28 janeiro 2008

Ambrosia

Já que só tenho falado de comida nos últimos post (banana, uva, picolé...), vamos para mais um.
Ambrosia.
Ahhh- rrraaaa! Peguei você.
Na verdade, não é sobre comida. É sobre o filme Meu Nome não é Johnny. Quem viu sabe por que ambrosia está no meio da história.
Quem viu com certeza se divertiu, e vou deixar pra lá reflexões morais ou cinematográficas. Já li várias coisas a respeito, ora positivas, ora negativas. É sempre arriscado adaptar um livro para a telona. Uma vida, então, imagina!?!
Mas de fato não se trata de um roteiro brilhante, nem de um elenco redondinho. É um filme com Selton Mello, e não do Selton Mello (como foi O Cheiro do Ralo - essa sim uma adaptação em que tudo parece mais encaixado).
Mas é uma grande história.

E eu fico com esses momentos do filme:

Momento 'nonsense'
O João Estrella sentado com os dois policiais na cozinha da casa dele.

Momento 'ai-que-fofo, como-eu-queria-ser-a-Sofia'
O João Estrella cantando "Outra Vez", do Roberto Carlos, para a Sofia

Momento 'cafajeste-ordinário-adorável-irresistível'
O João Estrella em um hotel na Itália conversando (tentando conversar) em italiano com uma vagaba que apareceu lá - cena seguida da briga (e das pazes) com a Sofia por causa do flagra

Momento 'eu sou foda'
A frase: "Meu sonho não é juntar um milhão de dólares. É gastar um milhão de dólares."

Momento 'cagando moral'
Outra frase: “O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos (...)”


Tá, mas eu abri o post pra dizer que o João Estrella real tem um blog. Aqui, ó. Tá no site do filme... e daí? ah, sei lá. Só tô passando a informação adiante. Tem muitos comentários, é isso que achei bacana.

2 comentários:

Deco disse...

Bah muito legal este teu post, achei interessante a maneira como vc colocou as cenas do filme....

JC Baldi disse...

O filme é bom. Aliás, os filmes brasileiros subiram bastante a qualidade nos últimos tempos.

Acho que só faltou aquele momento muito hilário em que ele "traduz" os africanos na cadeia, mas, de qqer forma, tu citaste a outra conversa, em "italiano".

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio