29 maio 2011

Keep on moving

Treinar é ir pra guerra.
Fazer yoga é voltar pra casa.

*

Treinar é denso.
Yoga é sutil.

*

O corpo moldado pelo treino combina com o yoga. (por q combina? não sei... tô pensando mais sobre isso)
O espaço interno aberto/expandido com o yoga acomoda as sensações do treino.

*

Tô apenas começando. E talvez nunca saia do começo quando o assunto é yoga. Mas... quero mais de tudo isso. E uma das máximas do yoga é: avançar sem querer chegar a lugar algum. (Pra isso, preciso desaprender tantas outras máximas herdadas involuntariamente ou reforçadas pelo roldão do cotidiano.) Não há chegadas, não há competições. Divertir-se com o caminho é melhor do que a expectativa pelo grau de prazer da chegada. O caminho é chegar. Keep on moving*.

falar é fácil... e isso q eu tomo o maior cuidado com as palavras.

*obrigada pelo tweet, @lulubrito! Acabou q deu nome pra este post :)

6 comentários:

Ricardo disse...

Oi guria! Tudo legal? Que surpresa achar um blog assinado por ti.

Tu vai ter alguma dificuldade para lembrar de mim. Sou o Ricardo, amigo do Jefferson (teu primo, se não me engano).

Não sabia que tu era atleta. Qual é essa modalidade mesmo?

Abraço!

Loraine Luz disse...

Claro que lembro!
tudo bem?
quanto tempo...

faço triatlo. Ou tento! ;)

Ricardo disse...

Caramba! Triatlo? Nossa... que energia deve ter, não?

É, põe tempo nisso! Acho que na última vez que te vi foi no casamento deles!

Não tá no Facebook?

Manda um e-mail aí para não conversar tão abertamente!

Loraine Luz disse...

pois eh, nao tô no festejado facebook! rsrs
energia eu tenho, tah faltando é tempo pro triatlo, porque peguei muitos trabalhos.
email: loraineluz@yahoo.com.br

Ricardo disse...

mandei o e-mail então!

Sílvia Paz disse...

Ehehe....
Gostei do teu post.
O yoga é mto curioso e desafiador, sinto que é uma necessidade, tipo uma coisa que tenho que trabalhar em mim e é através dele que vou alcançar suprir os défits que tenho, não sei explicar porque, mas é o que sinto ahahah.
Agora terminado os treinos pro Iron vou ter tempo de me arriscar nesse novo desafio :)

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio