07 junho 2008

Kinder Ovo

Tenho uma amiga que precisa forçar o pensamento pra dizer quem é o atual prefeito de Porto Alegre - e ela não é exatamente uma eleitora alienada, não mesmo. Acho que outras pessoas também precisam (eu, ao menos).
É que o Fogaça não fez uma campanha muito animada com ele mesmo, e foi assim, quase sem querer, que assumiu a função. Segue lá, discretíssimo. Tem uns "Fogaça ladrão" pichados pela cidade que nos fazem lembrar quem ele é (ops, não falo sobre o 'ladrão), ou quem ele "está" momentaneamente.
Ele está prefeito, mas há quem emende um "Quem?" quando ouve falar dele e logo o associe antes à música, principalmente aquela que a gente ouve todos os anos, em alguma propaganda de TV, durante o mês de aniversário da cidade: Porto Alegre É Demais.
Ultimamente, tenho associado o Fogaça a lixeiras públicas.
Não sei se você notou, mas elas foram instaladas por toda a cidade.
Porto Alegre é demais, mas sempre foi preciso caminhar algum tempo com o lixo na mão até encontrar uma (nem sempre em bom estado). Agora não. Você olha para o lado, lá está ela (foto). A gente até estranha - e quase se lamenta que não tem um lixinho à mão para poder usar...
A "boca" fica pro lado contrário ao do ângulo da imagem, e ela tem a altura exata para os carrinhos de lixo carregados por aí pelos funcionários do DMLU. Eles chegam, empurram o carrinho contra a lixeirinha e ela gira pra dentro dele, esvaziando-se.
Mas o que eu queria dizer é que elas se parecem com os Kinder Ovo. Não o chocolate em si, mas aquela cápsula em que vem a "surpresa".
Vai dizer que não?

aiaiaiaiiiiiii
quanta "inspiração", hein, Loraine?

às vezes esse bLOg descamba de tal forma...

que nem quando fico pensando se realmente faz alguma diferença para orquestra o fato de o maestro ficar lá na frente, saracoteando as mãozinhas, aparentemente com movimentos quase iguais... Pô, tenho quase certeza que tem músico ali nem olhando pra ele! Tem uns até de olho fechado, eu acho.

quem nem quando fico pensando que houve uma época em que mulher de cabelo vermelho era só a Rita Lee... Eu sou dessa época...

Tem outras coisas desse nível, sem pé nem cabeça, que eu fico pensando e agora não me ocorrem. Na medida em que for lembrando, acrescento aqui (olha eu achando que você quer ler...).
Descambando ladeira abaixo ou não, é pra isso que o bLOg existe.
De certo modo, a minha cabeça é que é uma cápsula com surpresinha kinder ovo, né? Ou seja, nem sempre o brinquedinho que vem vale a pena.

4 comentários:

Lúcia Brito disse...

Vamos lá, kinder-ovo-woman, escreva sobre o Ironman, que estou aguardando.
Em vez de trabalhar, passei a tarde na cozinha assando pães, cookies e um bolo de chocolate. E depois vim ler seu blog. :)
Adorei ver você pedalando e correndo hoje. Foi bom?
Eu estreei com o novo treinador, e foi muito legal. Como é bom ter alguém cuidando da gente! E, no meu caso, dizendo o que devo fazer.

Lúcia Brito disse...

Nooooooossa, adorei saber disso! Que bom, que bom! Incrível como sorrir chama a atenção. É que as pessoas sorriem pouco. Ou seria o meu bocão? Hehehe, não creio.
Tudo ótimo! Vou ficar conhecida como uma mulher pouco séria.

Lúcia Brito disse...

:D
:D
:D
:D
:D
:D
:D
:D:D:D:D:D:D

De Loraine e de Lúcia.

Pretto disse...

Ah, Loraine...pode continuar assim. Agora peguei de ti a mania de sublinhar livros. Leio uma frase que gosto e sublinho. Sempre aprendemos com os mestres.
E sobre o maestro, olha soh que legal, aqui na italia (onde nao encontro os acentos) o treinador, aquele de borda de piscina, se nomina Maestro...adoro dizer aqui que sou maestro!
Bacio!
Pretto

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio