10 janeiro 2009

Polar, quando fala o coração

E a Maysa, hein? Que mala... Tá, mas eu não vou escrever sobre isso.

A qualquer momento, eu levo o indicador e o dedo médio à lateral da garganta e posso sentir a frequência cardíaca. Outras vezes, sem que eu preveja ou possa provocar isso, ouço o coração bater na ouvido. É quando deito de lado, e a orelha se espreme no travesseiro ou contra o colchão. Em seguida de uma série boa/firme de natação, eu toco a virilha com as mãos e também posso sentir ele bater. No fim de um treino forte de pista, é minha barriga que pulsa. Não é bem a barriga, é abaixo daquele ossinho em V, ali pelo diafragma. Aquela pele ali fica saltitante. E, se está calor, ao terminar um fundo de corrida, olho para as minhas mãos, veias em evidência, e vejo na parte interna do pulso uma delas pulando sozinha, se exibindo em meio a quietude de elefante no inchaço das outras.
Os poetas, mesmo os sedentários, devem ter razão. A gente é só coração.

Falando em frequência cardíaca, roubaram o Polar que eu usava. Roubaram não. Foi um assalto. Mas foi tranquilo. "Tia, não grita que, senão, te dou um tiro". Continuei caminhando, ele, um gurizote, ao meu lado, de bicicleta. Se alguém nos viu, pensou que fôssemos conhecidos. "Me passa o celular". Acho que ele não tinha uma arma. Mas o que eu poderia fazer? "Eu não tô com celular". Continuamos lado a lado. "Tá sim, tô vendo aí no teu bolso". Eu não estava mesmo com o celular. "Não tô, cara!". Aí pensei no relógio, e meu pensamento virou realidade. "Então, me passa o relógio". Eu já desfivelava a pulseira, ele insistindo no celular. Eu quase começava a acreditar que não tinha mesmo deixado o aparelho em casa. Lá se foi o relógio. 
Claro que não gostei de ficar sem o relógio, mas não é exatamente isso que incomoda numa situação dessas.
Mas não, não fiquei com o coração na boca. (brabo foi aquele "tia" ali... heheheh)
Meu coração é estranho.

E essas frases pescadas em filmes-palha, para os quais não dou nada, mas cujas frases, uma ou outra, grudam em mim como verdade, assim, sem que eu esperasse? Mesmo as que parecem mentira. Se grudou, é porque tem verdade ali.
Tá, quem sabe eu escreva sobre isso.

2 comentários:

Srta. PENÉLOPE disse...

Dúuuuuuuuu!!!!Vc foi assaltada deNOVO????quando?
Ai ai ai q coisa pq vc não conta pra gente, pô?!:((( (que meleca,pô!)

...te cuida guria!!!!!
bjão

Adriana Schnell disse...

Não acredito...que saco esses sobrinhos...tu tá bem né?! Beijoca!

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio