21 janeiro 2009

"Vámus, tchícaaa!!"

Demorei quatro dias para ter certeza: não fiz um grande tempo em La Paz, meu primeiro triathlon olímpico. La Paz é tanta informação que você precisa de alguns dias para assentar o pensamento, separar as coisas.
Mas quem disse que eu quero separar?
Reduzir La Paz a horas, minutos e segundos seria uma injustiça, uma bobeira. E, no meu caso, uma mentira. Encarei o rio com toda a coragem que eu consegui conquistar nas provas em água aberta, perdi a noção do que seriam 40km de pedal e quebrei. E na corrida... me diverti muito, muito e muito nos 10km de corrida. Não deixei de tocar nas mãos das pessoas nem nas bandeirolas em cordas esticadas de ponta a ponta na largura da rua. Não deixei de sorrir nem de retribuir com um ok de polegares todos os aplausos e "vámus, tchícaaa!!" que ouvi.
Abri o maior sorriso que eu pude nos metros finais até o pórtico de chegada. Tomara que alguém tenha fotografado (aqui já tem algumas). Quero guardar isso pra, de repente, mostrar pros meus filhos. Não, não vou persuadi-los a fazer esporte caso prefiram outras coisas. Quero é encorajá-los a buscar um sorriso parecido nessas coisas que escolherem.

Papinho de pangaré, neh? No fundo eu queria ter feito um tempo absurdo pruma estreante. Hahaha  ;)
Vai saber... 
O fundo da gente é o lugar das coisas absurdas.
Na foto, a "delegação" gaúcha feminina. Da esquerda pra direita: Daniela, Maira, Silvia, Paula, Fernanda, eu e Ane.

4 comentários:

Srta. PENÉLOPE disse...

...estou muito, muuuuuuuuito orgulhosa de vc, minha Dudinha!!!!!!
bjão

Pretto disse...

Um olímpico! Parabéns, professora das letras. Acho que tu fez um baita tempo (não sei o qual). "O fundo da gente é o lugar das coisas absurdas", é otemo!

André Cruz disse...

Bah..sorrindo essa eu queria estar lá para ver, pena que esse ano não pude ir...hahah MAs tá vendo como um sorriso significa muita coisa...Parabéns Bjs

André Cruz disse...

"Vámus, tchícaaa!!"
escreve algo.....

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio