22 julho 2009

Boiando no cinema

Eu sabia que ia "boiar", mas ainda assim fiz o convite e fomos nós três, eu, minha irmã e minha sobrinha assistir a Harry Potter e o Enigma do Príncipe (o sexto da série).
Vi apenas o primeiro filme e gostei. De lá para cá, nossa, toda a turma de Hogwartz cresceu, minha sobrinha também, e ela até fez 18 anos (heheh). A Laura leu todos os livros do Harry, na medida em que eles eram publicados e ela crescia. 
Então, entendeu tudo o que aconteceu na tela do cinema. Que a rigor não foi grande coisa, já que essa parte da saga do menino é, assim, "meio do caminho": sai do nada pro lugar nenhum, o filme acaba sem acabar. Fica claro que o "confronto final" está próximo, mas ainda não será dessa vez. 

Então, boiei no cinema. Mas não me importei muito. Consigo me divertir com os cenários desses tipos de filme, adoro a Hermione, sobrevivi àquele ar blasé meio chato do Harry e ao sentimentalismo meio bobo com o vozinho aquele, o Dumbledore... E...
ADORO, principalmente, as "coisas malucas" típicas das histórias do guri-bruxo desde o primeiro filme - criações sen-sa-ci-o-nais da autora, a JK Rowling. Senão, vejamos alguns exemplos desse filme:

Ampuleta do professor Horácio
A areiazinha "cai", marcando a passagem do tempo, com velocidades diferentes dependendo da... qualidade da conversa!!! Se o papo flui, é bacana, o pó cai bem devagarinho. Se a conversa é furada, zuuuum, foi-se a terra rapidinho. (muito bom!)

Fotos vivas
As pessoas e coisas das imagens em publicações se mexem, estão vivas.

Sorte líquida
Sim! Um frasquinho com líquido incolor que você leva no bolso e pode tomar quando julgar necessário.

Zonzóbulos
são criaturas (?) invisíveis que podem entrar pelos ouvidos e embaralhar o cérebro. (bah, esses eu acho que existem mesmo!!!)

Lembranças em gotas
Ampolas guardam memórias. Basta despejar o líquido numa bacia com água e mergulhar o rosto ali. Aí, tu assiste ao fato que está na memória da outra pessoa, como se "sonhasse" com aquilo.

Genial! Eu queria ter imaginado uma delas...
E o mais legal na história é que todo mundo trata essas bizarrices como se fossem as coisas mais normais do mundo.

ah! Pra mim, o prof Snape vai se redimir... Vai, Laura? Conta aí. Enfim, sei lá, palpite.

Nenhum comentário:

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio