22 março 2010

O erro ensina

... o modo como o cérebro científico lida com o imprevisto dá surpreendentes pistas da própria relação do ser humano com tudo aquilo que parece dar errado.
... O cérebro faz um truque para que nossa ideia anterior permaneça intacta. Em resumo: nossa mente não gosta de estar errada.
... Acho que a razão pela qual não aceitamos informações que desafiam nosso modelo já construído é porque somos inerentemente conservadores.
... Se algo merece o título de erro, é nossa incapacidade de abraçá-lo como um bom e peculiar amigo.
... Parte do que nos faz uma espécie interessante é a capacidade de ignorar muito do que está acontecendo ao redor para nos concentrarmos em objetivos e sonhos.

Bom, neh?
Tem mais aqui.
Fiquei pensando se o título do post não deveria ser "o erro salva".
Mas o certo é que, dando uma olhada mais geral nesta edição da revista Trip, me convenci: quero uma pra mim.

Nenhum comentário:

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio