16 março 2010

Salada de fruta


Ainda vou limpar e guardar as sementes de melão. Haverá algo a se fazer com elas. São tão sonoras! Que nem quando guardei as folhas em forma de balão que protegem a physalis, uma frutinha especial (qual fruta não é?) com cara de butiá, mas gosto muito próprio (quase nenhum; olha, acho até que prefiro butiá). É verdade que até agora ainda não sei o que fazer com elas, as folhas, mas eu sei que uma hora uma ideia pinta. São tão... diferentes. Delicadas.
E o gosto do pepino (não aquele de conserva) lembra (muito) a melancia, não lembra? Fica um lastro de melancia na boca, não fica? Traços de melancia. Mas se bem que rastro de melancia na boca não é muito legal, gosto estranho (bafinho quase inofensivo mas ainda sim bafo). E como se escolhe melancia? Ainda bem que eles cortam em pedaços no súper, e a gente pode olhar qual está mais vermelhinho. Eu escolho pelo valor, mas não se é caro ou barato, e sim pela combinação dos números do valor. Ah, mas eu não tenho o que fazer, neh?
Mamão Papaya ou Formosa? Os dois neh? Mas textura do Formosa é um prazer a mais. Papaya é molenga. Coisa vomitada, e se duvidar fica cheiro de vomito de nenê tb. Mas aquela gosminha que envolve a semente é mais gostosa. Textura também é importante na maçã. Mil vezes as durinhas (Fugi) do que aquelas de raspinha de nenê (Gala). Mas boa mesmo são as verdes. Beeemm azedinhas. Gosto de coisas azedinhas. Que põem a dúvida: e aí, vai me morder de novo ou não? E tu vai lá e morde de novo! Que nem abacaxi fora do ponto. É ruim mas é bom!
E todo mundo faz aquele oba-oba pra uva dedo-de-dama. Pura fachada. Uva dedo-de-dama é legal para decoração, pra olhar. Não tem gosto e é ruim de morder. Tem um sementão sem que nem pra quê. Aí, você rouba uma no súper e fica com aquele sementão na boca, sem saber onde pôr. Das pêras, como até a semente. Tão discretinhas ali, quase nenhuma. Como tudo. Fica só o talo. De certo, buscando sabor. Que não encontro muito... afinal, alguém já disse: pêra é o chuchu das frutas...
E quem vem a ser o chuchu? O quarto estado da água, neh?! Coitado. Injustiça. Não é tanto assim. Eu acho que o problema do chuchu é o visual... aquela cor... blasé demais... nude (hahaha)... calcinha bege, sabe?... não tem atitude. Aí, as pessoas tripudiam dele. Vê se alguém fala mal da beterraba, naquela exuberância toda? Ou mesmo do pepino, que queria ser melancia e ficou pela metade do caminho?!
E as bananas? Salvadoras!!! Fruta que mata a fome taí. Preciso provar a banana comprida, coisa do norte do Brasil. Ela é bem grande e precisa ser cozida. Dá para comer com manteiga, como essa aí da foto.

Como se vê, gosto de frutas. Uma vez, ganhei uma cesta de maçãs de amigo-secreto. E adorei! Quando ele chegou com a cesta, todos sabiam quem ele tinha tirado. Eu!! Mas eu gosto de todas, qualquer uma. Mas o que se vê nesta postagem mesmo é que, realmente, eu não tenho o que fazer!! Sei lá a utilidade desse texto. E precisa ter?

Bom, acho que vou ao súper.

Um comentário:

Srta. PENÉLOPE disse...

AMEI este post...vc parece uma nutri escrevendo,ehehe..Acho que mamãe tem razão que estamos em profissões erradas,srrrs....Não!Não!eu jamais saberia escrever com tanto talento como vc...ehehe è prefiro ficar com os meus alimentos e fazer vc ter prazer nas minhas degustações,ahahah bj

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio