16 abril 2010

Roubos (1)

Roube.
Roube de qualquer lugar que resulte em inspiração ou incendeie sua imaginação. Devore filmes, música, livros, pinturas, poemas, fotos, conversas, sonhos, árvores, arquitetura, placas de rua, nuvens, luz e sombras. Escolha para roubar apenas coisas que falem diretamente a sua alma. Se fizer isso, seu trabalho (e roubo) será autêntico.
A autenticidade é inestimável. A originalidade não existe. Não se dê ao trabalho de ocultar seu roubo - celebre-o se quiser. Lembre o que Jean-Luc Godard disse: "Não importa de onde você tira as coisas, importa é para onde você as leva".
Roubei isto de Jim Jarmusch

**
E eu roubei esse texto do livreco Tudo o que Você Pensa Pense ao Contrário, de Paul Arden.
Donde sai isso aqui também:

> Todo mundo quer uma vida emocionante, mas a maioria das pessoas tem medo de agarrar o touro pelos chifres. Então elas escolhem uma opção fácil para ter uma vida emocionante. Elas vivem sua emoção por meio das outras pessoas. Alinhando-se com rebeldes famosos, elas aproveitam um pouco de seu glamour... (...) A diferença é que todas essas pessoas famosas, ao se verem diante de uma decisão, tomavam a mais ousada, sem saber aonde isso podia levá-las, mas sabendo que a decisão segura estava carregada de perigo.

> Peça para levar um tapa na cara. Se você mostrar um trabalho seu a alguém e perguntar "O que acha?", o outro provavelmente dirá que está legal porque não quer ofendê-lo ou magoá-lo. Na próxima vez, em vez de perguntar se está certo, pergunte o que há de errado. O outro pode não dizer o que você está querendo ouvir, mas existem mais chances de que lhe ofereça uma crítica sincera. A verdade dói, mas a longo prazo é melhor do que um tapinha nas costas.

> Ter ideias demais nem sempre é uma coisa boa. É fácil demais partir para a próxima ideia e para a próxima e para a próxima... Se você não tem muitas ideias, precisa fazer as que tem funcionarem.

> Demita-se. É o jeito de mostrar que está falando sério.

> Se você quer ser interessante, seja interessado.

(agora, pense tudo ao contrário)

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Lo! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
Um grande abraço, minha gratidão e desejo que tenha uma ótima semana!

Jefhcardoso

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio