01 maio 2010

Ovos de Páscoa já!

Alguém sabe do efeito prático do @transitozh no twitter? As pessoas que o seguem em seus gadgets realmente mudam seu itinerário ao saber que tal lugar está engarrafado? Resumindo, o @transitozh mudou o trânsito?
Por que impliquei com o @transitozh? Não é implicância. É que cidades paradas por carros é um tema que me interessa. Eu acho que as pessoas tinham de repensar o modo como encaram/como se relacionam com a ideia de ter carros, mas enfim... e também me interessa saber se o twitter estaria operando alguma mudança prática na vida das pessoas. Me parece que as pessoas querem mais colaborar com o @transitozh do que propriamente mudar itinerários. Se é isso, o efeito estaria sendo um tanto esquisito: as pessoas estão gostando de estar em engarrafamento para poder avisar no twitter da zh! De repente, vai saber..., estão justamente saindo no horário de pico para encontrar uma forma de participar!
Tem algumas invenções que acabam alimentando o problema. Ok, posso estar exagerando, mas que tem, tem. Isso porque a grande invenção é aquela que ataca a raiz do problema e não sua consequência.
Loraine, @transitozh não quer resolver o problema.
Não?
Aaaaaaaaaah, tah. Puxa, um dia alguém há de querer, espero.
A gente faz coisas sem noção mesmo. Eu, por exemplo, não sei para que sigo o @transitozh. Dificilmente saio no horário de pico, tento evitar. E o @transitozh só opera nessas horas de pico. Então, para que o sigo no twitter? Se acho que muita gente que tah no trânsito segue o negócio inutilmente, o que dizer de mim que nem no trânsito estou!? Fico apenas trazendo pra dentro da minha casa, virtualmente, o estresse que tah na rua naquela hora.... Pra q? Vou pensar uma serventia... se não encontrar, unfollow já.

***

Mas eu entrei aqui para falar de outra coisa. Amenidades. Posts irrelevantes são meus preferidos.
Suuuuuper importante (tom irônico, por favor) o que vou dizer. O tema é ovos de páscoa. Isso mesmo: ovos de páscoa. Suuuuper importante e bem na época de se falar nisso, neh???? :D
Aí é que está!
Proponho que não haja época para encontrar ovos de chocolate por todos os cantos. Proponho que durante todo o ano a gente possa entrar nas Americanas, no Zaffari, no Nacional e sei lá mais onde e ser obrigado a se abaixar, desviando daqueles ovos pendurados. Por que não?
Qual o problema de comprar ovo de Páscoa em julho? Em dezembro?
O que não dá para aguentar é na segunda-feira após Páscoa a gente encontrar os MESMOS ovos pela metade do preço com que eram vendidos dias antes. Muita cara-de-pau, neh?
Culpa nossa, que compactuamos com essa bobagem. E tantas outras.
Tradição? Ninguém sabe para que serve a Páscoa. E, mesmo que saiba, não precisa de um dia só para comemorar/celebrar seja lá quais forem os bons sentimentos oriundos disso. Celebre todo dia.

Nenhum comentário:

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio