02 julho 2006

Impagável e absurdo(s)

Eu nem sonhava em fazer jornalismo ainda e lembro de perguntar à minha mãe – na verdade, era mais uma pergunta pra mim mesmo, em voz alta, porque minha mãe não ia saber, não era uma resposta que mãe sabe, a mãe estava ali como coadjuvante -, no encerramento do Jornal Nacional, sobre o que diabos falavam os apresentadores, quando subiam aquelas letrinhas e vinha a cortina (a música-tema do noticiário, por assim dizer).
- O que será que eles falam...? – eu me perguntava, meio pensando, meio falando.
Minha mãe sorria, ria. Da minha curiosidade, ou de perceber que nunca havia pensado nisso.

Pois bem, eu fiz jornalismo, e cresci também, então, dá para imaginar o que eles falam. Quando é o Bonner e a Fátima, cogito até um “Vamos, querido?”, “Está liberada, querida?”.
Mas eu não sei ler lábios não... A Globo descobriu uns guris que sabem e criou um programete em cima disso dentro do Fantástico durante a Copa do Mundo. É o Jogo Falado – e caberiam aqui algumas considerações sobre os limites da privacidade de cada um (incluindo técnicos, que já não têm nenhuma no país do futebol), ou sobre a mania que a gente tem de querer ver se os outros, os que estão na TV (embora saibamos que são reais, de carne e osso, gases e arrotos), se eles realmente são como a gente, falam/fazem as coisas que a gente falaria/faria, vide Big Brother.

Ok, não caberia nada disso. Papo chato. Vou deixar isso pros mestrandos em comunicação.

O que eu quero dizer é que o Felipão ganha até no Jogo Falado. Foi a vez dele nesse programete, agora a pouco, no Fantástico.
Im-pa-gá-vel!

Se bem que, ao descobrir o que o Felipão falou durante os jogos, meu deus, a seleção portuguesa é um caos absoluto! Nunca ninguém está no lugar que é para estar! Fora isso, o Felipão confirma o que todos já sabem: ele é uma figuraça.

Pensando bem...

O Felipão com voz de Zeca Camargo é a dublagem mais absurda que eu já (ou)vi nos últimos tempos.

Se fosse coisa da RBS, eles iam pôr o Radicci a dublar...


(então, tá, não resisti:) da série "enquetes-tolas-que-fazem-qualquer-um-parar-sua-vida-para-pensar-na-resposta-até-se-dar-conta-de-que-é-uma-tolice-que-não-leva-nada-ou-ninguém-a-lugar-algum (apenas os bem-humorados):
- Quem deveria fazer a voz de Felipão? Diga aí! Cid Moreira? Chuck Norris? Aquele cara que faz o Garota Verão? O Lombardi? Quem?

Um comentário:

Lo disse...

Por que ninguém respondeu a minha enquete?
Por qqqqqqqqqqqqq?

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio