10 outubro 2007

Eu sou free


Então, eu sou free.

E descobri que trabalhar free lancer significa...


... conviver com uma casa bem mais bagunçada - afinal, fico mais tempo nela

... ter mais tempo para curtir a vida, mas não ter tanto dinheiro para isso (ok, não está faltando, mas a gente nunca sabe...)

... ter menos garantia de grana, mas tempo a mais para inventar coisas pra fazer que custam dinheiro

... ir e vir de bicicleta e treinar corrida no meio da tarde

... ter planos para os feriadões porque, de fato, eles existem aos montes, quase embolados!

... pensar: "bem, garota, o que vc quer da vida afinal?"

... abanar para ex-colegas: eles no carro da empresa, você pedalando de short e camiseta

... conhecer melhor os hábitos dos vizinhos!

... cogitar a adoção de um cuscozinho, why not?

... estar preparada para avaliar propostas de trabalho a qualquer momento

... ter de descobrir quanto vale o que é capaz de fazer - pra poder cobrar!

... meter-se em furadas - e pensar: ai, tudo bem, minha chefe sou eu

... fazer novos amigos

... sentir-se completamente perdida, mas sem um pingo de arrependimento (ainda!).




***


Falando sério agora

Olha lá nesse link (http://www.prettexto.blogspot.com/). Quando caparam a Beira-Rio, pro desfile de 7 de Setembro, eu achei estranho mesmo, comentei com amigos. Pô, pra cavalo passar eles tiram canteiro central e quebra-mola!?! Que função por causa de um troço que vai durar poucas horas, se isso. Mas eu pensei mais na questão da grana, porque custa gente, tempo e dinheiro fazer o que eles fizeram. Fiquei pensando em um monte de rua e viela precisando tapar buraco e os caras lá, aplainando a Beira-Rio para cavalo passar... Ok, não é o cavalo passar, é a tradição do desfile e tal... Mas por que fizeram ali então?!?!?

Bem, mas nesse link tu tens uma outra visão da história: a visão do atleta de rua, justamente quando fecham agora, dia 12, dois anos de morte de um ciclista lá na Beira-Rio - morte esta que deu o que falar porque o cara era conhecido... se fosse um pangaré... bom, mas isso é outro assunto.






3 comentários:

Bia disse...

Nossa, morri de inveja das tuas constatações...
Beijinhos e boa sorte!

Pretto disse...

OI, Lo! Eu também sou free, já faz quase um ano. Demora p se adptar mas sinto as mesmas coisas que tu. Ah, sobre a Beira-Rio é mesmo uma merda. Mas isso aí é a coisa mais brasileira que existe. E os gaúchos sempre achando que são diferentes...Free Lancessss!

vitor disse...

pois... quando deixei a mesma empresa que tu deixaste agora e um dia, em plena tarde, eu estava na redenção tomando sol, bah, na hora fiquei com vergonha... hahaha... que tolo... mal sabia aproveitar a vida.

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio