31 outubro 2007

O meu, o teu, o nosso MSN

Vai dizer que tu, q tem MSN, já não se viu perder alguns instantes pensando que frase escrever ali do lado do teu nome ou tentando entender o que seus amigos/contatos querem dizer com as deles?
O barato da Internet é tudo o que ela é sem ter prometido que seria. Essa brincadeirinha da frase ou dos emoticons no MSN é um exemplo. O que é MSN? Um meio instantâneo e virtual de falar com as pessoas. E o que a gente faz com isso? A gente personaliza. Faz disso um draminha, no sentido de contar histórias por ali. Humaniza o negócio.
Tua lista de contatos rende uma história se juntar todas as frases escritas ali - principalmente quando a gente não entende absolutamente nada do que está dito ali.
Já se ouve por aí, quando alguém comenta algo sobre amigo em comum: "ah, é, eu vi no MSN dele"

Na lista de meus contatos hoje estavam estas. Olha a viagem!

...Adeus Santa Maria. Floripa me espera
...Copa 2014. Venha você também para essa roubada
...Já dá para abrir um tinto?
...Quando o dia chega, me vejo em realidade e com os pés no chão, agora sou verdade
...Clube do Panettone
...Rumo ao Equador
...Deu nó na madeira
...Mais um: dia 8/11 Mesa de Cinema, no Épico, com Rubens Ewald Filho
...Ei Al Capone, vê se te emenda. Já sabem do teu furo, nego, no imposto de renda
...Na escolinha hj, reunião de pais
...La vida es mas compleja de lo que parece
...Tem duas palavras que abrem todas as portas: puxe e empurre
...Video de como mandar material ao Inema
...Pés no chão e decisão
...Não julgues e não serás julgado
...Become Insane - XBox 360 is coming back
...Não dá mais
...Sul Folia/15 nov na Ulbra, Canoas
...O papo é reto
...Feliz, Praia, sol...
...Seleção de estagiário para 2008
...Uli + Laurinha!!! ...rriririririr. ui! que bom que foi só um susto grande. Tia, TE AMO
...Dando aula
...O importante é dar vida aos anos e não anos à vida
...Brindo a casa, brindo a vida, meu amor e minha família!
...Se puder, mude. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
...Cavera!
...Que tal não voltar?




5 comentários:

Fernanda Souza disse...

É engraçado mesmo!

Eu escrevi sobre isso no meu blog uma vez:

Logo que comecei a usar o messenger eu eu não trocava meu nome. Hoje invento, quase que diariamente, um novo nick. Seja uma música que está na minha cabeça, um jeito novo de ser, um pensamento. E digo que tudo isso é esquizofrênico porque simplesmente não entendo algumas “máscaras” que as pessoas usam. Só tenho contatos de pessoas que conheço no meu msn e todo dia vejo a janelinha saltar com um sujeito estranho. Preciso abrir e ver de quem se trata. São pessoas que conheço, mas que não compreendo. Assim como eu devo ser incompreendida também.

Até elaborei um termo para isso: transtorno de e-personalidades múltiplas. Uma teoria totalmente empirica.

http://fernandasouza.wordpress.com/2005/04/07/teoria-n%c2%ba-9/

VAN disse...

a-d-o-r-e-i!
por acaso, "que tal não voltar" é o nick de alguém que tava em berlim? heheh

sebastiao disse...

1 - fantástica a tua idéia, de reproduzir as frases.
2 - fantásticas as frases.
3 - incrível que tu, com toda esta tua capacidade de diálogo e comunicação, tenha tantos amigos no MSN!

vitor disse...

hehehehe... tão curioso quanto as frases do msn é o email que algumas criaturas inventam.

JC Baldi disse...

Os nicks no msn desvendam muito do humor e da personalidade das pessoas.
Só por ali já dá para conhecer metade da pessoa.

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio