27 março 2008

É a ilógica

Folheei o livro e claro que não consegui achar... Mas a frase era mais ou menos essa, dita por uma das personagens sobre a morte de alguém querido: "foi a coisa mais adulta que me aconteceu na vida até hoje". O livro é o Alta Fidelidade, do Nick Hornby. E, se minha memória não se confunde com a associação emocional que fiz, foram essa frase e esse episódio sim.

Quando li, foi um achado, porque ela deu palavras a uma sensação que tive quando meu pai morreu. Me senti adulta por estar sentindo aquela dor absurda e irrevogável. Senti uma série de coisas, na verdade, principalmente raiva do meu pai. Sim, raiva. A inocência, a pureza, a singeleza do meu raciocínio me redimem de um sentimento tão baixo. O raciocínio que justificava minha raiva era: "por que ele havia permitido que eu o amasse tanto se iria me deixar?"
Tem lógica, né? A lógica de uma criança... (embora eu já fosse bem crescidinha).

Nos últimos (ou nem tão últimos) tempos, a sensação que a frase do livro expressa bem retornou à minha vida - a reboque de uns acontecimentos e experiências que, olha q coisa, eu não mudaria se voltasse no tempo. A maioria iniciativas minhas carregadas de boa intenção. Então, há dores e sofrimentos que não se evita. Mais do que isso: que não se quer evitar.
Cadê a lógica nisso? Não tem. É a ilógica dos adultos.

***

E, pra não perder a viagem...

Caí de bike e é verdade q sinto falta de um olécrano inteiro no cotovelo direito, mas o que tá doendo mesmo é a coxa esquerda... um marimbondo me picou hoje.
vou me benzer.

Queridos Amigos é a pior minissérie de todos os tempos ou é implicância minha? É a prova de que os anos 80 foram um porre. Na verdade, ressaca de anos bem mais "minisseriáveis", os 60 e os 70. Assim ó: o melhor dos anos 80 são as balonês 20 anos depois... e olhe lá.

2 comentários:

Deco disse...

Boa noite,

Se amanhã sábado estiver chovendo e não sair treino, a pedida é:

09:00 Troféu Brasil de Triatlon - 1ª Etapa

Canal 39 NET Sport TV

Pretto disse...

Bah, este eu elejo como o melhor texto de todos os teus que li. Nem preciso dizer nada.
Pretto

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio