19 setembro 2008

Sorria, você está sendo filmado

Isso está rolando na Internet: que teremos visita no dia 14 outubro.
Dá pra ver aqui e aqui (este em português).
A Tamara conta tudo lá no Tamis Aí.

A única coisa que eu penso depois de ler e ver isso é:

Por que não?

Na dúvida, vou dar uma olhadinha pro céu no dia 14 de outubro.
E sorrir.
Ao imaginar esse momento, penso o seguinte: se nada eu enxergar, acho que vou sentir "que pena, ainda não foi dessa vez".
Tô falando sério.
É que tb não sei se todos têm o direito de ver. Se todos, sem distinção, têm a capacidade de ver.
Qual o tamanho de percepção do seu espírito?
Uma das sacadas mais intrigantes do filme Quem Somos Nós, eu acho, é aquela em que eles falam sobre a chegada das caravelas portuguesas (ou espanholas, sei lá). Os índios não as viram. Não viram mesmo estando próximas, apenas notaram que o mar estava diferente. Eles não teriam visto as embarcações porque não as conheciam.
Bom, né? Intrigante, ao menos. Afinal, como (re)conhecer o que não se conhece? O que não pertence ao nosso imaginário, ao nosso mundo?

2 comentários:

Ana Prade disse...

Assim como o lance das caravelas no "Quem Somoms Nós" só vai enxergar quem conseguir Ver. Eu vou Ver, com certeza
www.calendariodapaz.com.br
Sempre sintonizada!

Dani Marques disse...

Lo!

Prazer. :)
Menina, será que vem mesmo?
Vou lembrar de passar batom.

Bjos e volte sempre no Horas...
http://www.horasdeconfusao.blogspot.com/

Dani Marques

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio