01 maio 2009

Iberê aprovaria

A gente estava indo por ali, costeando o Guaíba, daqui a pouco mergulhamos no asfalto, sumimos do mapa e do google earth, desaparecemos da via, fomos pras profundezas do rio, pro porão da Beira-Rio. 
Não, não era de bike. Foi correndo que eu e minha parceria de pace invadimos a monotonia da manhã de feriado dos guardinhas que guardam o estacionamento subterrâneo da Fundação Iberê Camargo. Ainda bem que não foi de bike, porque aquele piso lá deve escorregar e tem umas cancelas fechadas no meio da caminho. Os dois meninos nada falaram, apenas nos acompanharam naquele breu, espichando o pescoço. Foi divertido. Ainda ganhamos umas buzinas dos motoristas que nos flagraram emergindo das profundezas. Iberê aprovaria, lógico.
Treino-lúdico hoje: 15km, frequência baixa, coração mais calmo, e com direito à água de coco no final. Aliás, a reforma ortográfica versa algo sobre o coco, o côco e o cocô? Importante isso, pôxa.

Falando em Iberê, parecia um quadro/uma pintura o que vi hoje, já na volta pra casa. Precisava ter fotografado, a fim de que eu mesma não duvidasse de minha lembrança. Ali no Dilúvio. Imagina o riachinho em espichaaaada perspectiva. Agora, mira as lajes laterais, aquelas bem junto da água imunda, tipo um piso estreitinho, antes do barranco que leva pra Ipiranga. Imaginou? Pois naquela laje ali, do lado direito, enfileiradas e mantendo uma distância quase matemática entre si, havia umas 20 garças. Todas viradas para a margem da esquerda. E lá na esquerda, uma, eu disse UMA única garça, olhando para as 20. Por deus, era desse jeito, eu vi. 
Haveria de ser algum paredão de fuzilamento? Ou o jogo do sério? Um julgamento? Uma apresentação artística? Estaria aquela UMA escolhendo um marido ou seria aquela UMA macho e este escolhendo uma esposa?
Ok, ok... podia ser tanta coisa, mas de fato não seria um quadro de Iberê.

Um comentário:

Sílvia Paz disse...

Ahahaha..... Aiai Lolozinha que viagem!!!!!
Não sei o que foi mais interessante o mergulho nas profundezas do asfasto (muito divertido), ou o mistério das garças(uuuuuuu), um eu sei que foi verdade o outro.....

Bjos guriazinha!!!!!!

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio