26 abril 2009

Empurrão

Eu gosto de correr, mas uma competição envolvendo apenas corrida não me dá frio na barriga como no triathlon. Então, eu insisto no triathlon. "Na dúvida, escolhe o que te provoca frio na barriga", me ensinou uma amiga uma vez. Não sei se faz sentido, mas me parece mais corajoso.
Detalhe técnico: esse frio na barriga pode irradiar para um arrepio nas costas, viu? E o contrário dele é o gato embolado. Atenção, porque o gato embolado no estômago é quando tem algo errado, amargo, ruim. Arrepio é refrescante, tipo brisa do mar. É o chamado da coragem. Gato embolado é abafado, é conluio com a covardia, quando a gente se mixa, se encolhe ou é atingido pela mixaria e pelo encolhimento vindos de fora. 
Por que ambos são nessa região do corpo? Acho que pode ter a ver com os chacras localizados ali. Será que não? O gato entope o chacra, e o arrepio liga-o, ilumina-o. 
Pode acontecer, ainda, uma terceira sensação, que parece a mistura do frio na barriga com o gato embolado. Bah, daí é um trabalho para o Jack Bauer. Ou pro James Bond. Ou pra Lara Croft. Ou pro Pedro Bial. Ou pro Obama. Assim, ó: nesses casos..., sei lah, apura os 9 sentidos. E espera. Se der.   

Então, ontem, sem frio na barriga (mas também sem gato embolado, ufa), saí para 21km noturnos (foto com merchandising para o power gel). O mais legal do percurso? Quando a gente passava por trás da quadra da Imperadores do Samba, quase próximo do retorno. O som da bateria da escola de samba arrepiava os cabelinhos do braço (quase as costas tb!) e abria a passada de todo mundo. Como um grande e invisível empurrão. 
Corrida e paradinha de bateria combinam!

Post-trivial, esse. Em geral, consigo falar sobre sexo dos anjos e trivialidades enquanto rumino, nos fundos do pensamento, um assunto mais importante e significativo pra mim. Como se eu ficasse selecionando o que sai e o que não sai, na portinha que dá para varanda, onde todo mundo tem acesso. Pro palco, onde tem platéia. Fico ali, empurrando o que pode sair e se exibir e o que ainda precisa ficar nos fundos mais um pouco. No camarim. No backstage. 
Vc tem backstage?
E frio na barriga?
E gato embolado?

2 comentários:

Sílvia Paz disse...

Pô Lolo tadinho do gato ahahah....
Olha gato embolado não sei se já senti, mas frio na barriga, mesmo que insignificante, esse sempre....
Achei interessante a teoria dos chacras, tem fundamento.
Na vida a gente sempre tende a se proteger, a não se expor completamente mesmo quando em um palco ali somos atores só encenado, mostrando o que queremos mostrar,as emoções afloram e é necessário pra que vc possa contagiar os outros, mas quem controla o que vai aflorar ou não somos nós e acho que quando perdemos esse controle é como se perdessemos o controle de nossa vida.
Bjos guriazinha e valeu pela parceria, obrigada.....

Paula Tanscheit disse...

Olá! tava lendo o teu blog e achei aquela entrevista que tu fez com o José Eduardo Martinez, o peruano que vende incenso na Cidade Baixa. Eu preciso fazer uma matéria para uma cadeira da faculdade e já tinha pensado em fazer um perfil dele. Tu tens o contato dele ainda? poderia me passar?
meu e-mail é paula_lw@yahoo.com.br
abraço!

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio