19 novembro 2006

Gostaria de dar sua opinião?

Eu ainda vou conseguir, eu ainda vou ter coragem. É sempre assim: penso que vou fazer, chega na hora não sai. Venho pelo meio das araras, sacola na mão, às vezes nem isso, só tinha entrado ali para dar uma olhada, e vejo de canto de olho a funcionária, de pé ao lado do totem, na saída da loja. Disfarço, faço cara de quem está preocupada com a bolsa de valores de Nova York, às vezes mergulho a cara dentro da sacola, como se estive procurando algo, ocupada. Mas não adianta. A moça dá um passo adiante, toda irritavelmente gentil, e se dirige a mim (a mim! a mim! tinha tanta gente em volta! ou não tinha?):
- Por favor, gostaria de dar sua opinião?
Hrrrrrrr. É claro que eu não gostaria. Senão, teria ido em direção ao totem. O que eu faço? Dou um sorrisinho mais irritante ainda do que o jeitinho da moça e lá vou eu com o meu dedo no botãozinho verde, o do satisfeito.
Por que nunca consigo apertar o vermelho? Ao menos o amarelo?
Nem se trata de 'não satisfeito' ou 'mais ou menos satisfeito'. É só uma loja, é só uma passada, é só mais uma blusa ou mais uma calça. Só isso, não houve tempo de ficar isso ou aquilo.
Se é só para constar, por que não aperto o vermelho? Só pra variar um pouco. Será que, se apertar o vermelho, o gerente da loja leva um choque por meio wireless? Será que vão me seguir no shopping, perguntar o que houve, me levar pruma sala com banheira de hidromassagem e champanhe para tentar reverter minha opinião? Será que vão ampliar meu limite no cartão? Claro que não. Então, por que não consigo apertar o vermelho, droga?!?!
Será que a loja não desconfia do resultado nunca? Não desconfia que suas funcionárias ficam escolhendo pessoas incapazes de conseguir apertar o vermelho?
Ainda vou apertar o vermelho.

4 comentários:

Fernanda Souza disse...

Eu saio escapando também. Mas uma vez por desaforo, resolvi apertar o vermelho. Não é que queriam saber o por quê?! Tive que preencher um formulário e perder mais o meu tempo!

Não aperta, não aperta!

Bia disse...

Todo mundo já passou por esse dilema, né? Eu também morro de vontade, Lo, mas o que mais tenho vontade é de ter um pouquinho da tua presença de espírito pra fazer daqueles infernais botaozinhos um post tao divertido...
Beijos.

Lo disse...

Bianka! Como vão as coisas por aí? beijos!

JC Baldi disse...

Eu já apertei o vermelho e não deu nada.
Eles só querem saber a nossa opinião... e a gente não precisa dizer pq apertou... um botão é apenas um botão... aperta o vermelho se realmente tu achares que ele merece ser apertado.

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio