23 abril 2009

Pequenas felicidades

Acho que eu buscava isso há algum tempo, até que veio a oportunidade, através dos treinos. (valeu!)
Depois de um treino puxado, a gente experimenta felicidades simples, prazeres sutis facilmente perdidos no dia-a-dia corrido que nos acostumamos a entender como correto e com o qual parecemos conformados.
Eu falo da felicidade que é beber um gole d'água quando o esforço acaba. Falo do sabor, da delícia de morder uma maçã, chupar uma laranja, quando a sede já foi saciada. Do prazer da ducha forte na cabeça, nos ombros, nas costas, o olho fechado, prestando atenção na felicidade da pele. Quente no inverno, fresquinha no verão. E falo até do prato de comida, consumido para cumprir sua função primordial e básica: repor energia, literalmente.
É tudo muito simples, mas com muito mais sentido. Ao menos pra mim. E sei que pode parecer bobo ou brega escrito assim. Mas, sei lá, experimenta lá e escuta/sente se teu corpo não viverá mais intensamente essas pequenas felicidades. 

Um comentário:

Sílvia Paz disse...

Nada como uns dias sem treinar, hein Lolozinha!!!
As vezes é tudo que precisamos pra sentir, relembrar e deixar aflorar esses pequenos grandes prazeres......

Bjos!!!!!

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio