04 agosto 2009

"Cuidei melhor dos personagens do que de mim"

Já tinha visto ele falar sobre isso em uma entrevista para o Jô Soares. E fiquei surpresa com a revelação. Esses dias, "viajando" numa livraria, sem estar procurando nada específico (o "olhar vagabundo", como diz o Rubem Alves), dei de cara com ele novamente, falando sobre a mesma coisa, na Revista Bravo. Selton Mello teve depressão.
Depressão é, evidentemente, uma merda. E uma merda que as pessoas, a maioria delas, insistem em jogar pra debaixo do tapete. Lidar com os humores dos outros é mesmo difícil, mas fazer de conta que está tudo bem, quando não está, só faz a merda ser mais merda. Me espanta as pessoas dependerem de um exame de laboratório ou do diagnóstico de uma doença "mais normal" para acreditarem que algo não vai bem. Enfim...
Fiquei surpresa porque o Selton está, por mim, associado a bons /excelentes trabalhos - quando a pessoa faz sucesso, a gente tende a achar que ela está feliz/realizada. Sim, eu sei: não tem nada a ver, aliás não faltam histórias para provar o contrário! Mas o Selton?!?!? Até tu, Selton?! Foi mais por aí a minha surpresa.
Enfim, ele fala de angústia, fala de cansaço, o emocional, o pior deles. Conta que a pior fase foi nas filmagens do Jean Charles, o que pra mim faz muito sentido: reviver aquela história não podia ser mesmo algo muito "up", energeticamente falando... Ainda mais para um ator, para quem o instrumento de trabalho é a sensibilidade.
Quem já foi no seu limite e viu que precisava mudar vai se identificar com o que ele conta.
A entrevista está aqui (clica!). Tem frases ótimas. A começar pelo título da entrevista: "Cuidei melhor dos personagens do que de mim".
... Será que é preciso ser ator para cometer esse erro?

Nenhum comentário:

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio