08 agosto 2006

Ei, amigos

Se estou lendo algum blog de amigo ou conhecido e volto pra cá, na maior parte das vezes acho meus textos muito chatos. Quanto drama. Quanta instrospecção. Quanta emoção (?!). Quanto pretensão. Ok, o blog é meu, eu faço dele o que quiser, mas às vezes parece que não é assim: é ele que faz de mim o que quer. Ops. Tá, chega.
Eu só entrei para dizer (após ter mais uma vez a sensação de que sou uma chata) que eu não sou tão chata assim, ok? Ei, amigos, testemunhem a meu favor! Não deixem esses textos acabarem comigo! :)
***
Uma vez, quando eu era bem mais novinha, pensei em ter uma agenda/diário pros dias tristes e outra pros dias alegres. Mas daí fiquei com medo de não preencher as duas igualitariamente... Desisti. Achei melhor tocar a vida sem a expectativa sobre qual agenda eu pegaria no final do dia.
***
O receio acima pressupunha um relato sincero, imparcial. Mais uma vez, meu jeito chato prevalecendo. Porque eu simplesmente poderia usar as duas agendas para brincar, relatar o mesmo dia nos dois cadernos, um sob olhar triste, outro sob olhar feliz. Algo como Melinda & Melinda, sabe? Seria, ao menos, a garantia de um exercício ficcional todo dia.
Mas não tive essa boa idéia, na época. O chato, em geral, não vê alternativas na situação, não vê o todo. Ok, vou parar de dizer que sou chata. Ficar dizendo isso é mesmo muito chato.

9 comentários:

Lo disse...

Só um chato faz um pedido desses, né?
aaaaaaaaaaaaahhhhhh

Gláucia disse...

Tu tá é doida, não chata. Desde quando sentir profundo torna alguém chato? Desde quando ter capacidade de observação e espírito crítico é chato? Chato é quem não consegue rir de si mesmo. E, definitivamente, não é o caso.
Bjs, maluquete.

Eduardo Nasi disse...

ei, meu novo blog tá bem pior. ;)

Lo disse...

ei, nasi, isso foi um testemunho a meu favor? :)
bem, por q mudou o blog? mais dias menos dia, isso acaba acontecendo com todo mundo? me previna!

Unknown disse...

É a grama do vizinho. Funciona igualzim no mundo virtual.

Lo disse...

boa definição, Cássia!
qto tempo perdemos nessa vida com comparações, né?

Rodrigo Muzell disse...

muito tri

Lo disse...

viram? é simples o que eu pedi! duas palavrinhas e bingo! façam como o muzell! :)

adorei te ver por aqui, rodrigo. até daqui a pouco.

Bia disse...

Já te disse isso pessoalmente, mas como tu pediu testemunhos...
Eu adoro as coisas que tu escreve! E, mais de uma vez, já me peguei pensando algo como "era isso mesmo que eu queria ter dito".

Pra consolidar que tu nao é chata: Barcelona está lá fora, me esperando, e eu tô aqui postando no teu blog.

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio