16 outubro 2008

Bizarrices (ir)relevantes

Esses tempos eu vi que no Praia de Belas tem um banheiro chamado "banheiro familiar". Que deve ser pra mãe poder levar o menininho, e o pai levar a menininha. Foi um colega meu de jornal que me chamou a atenção pra isso uma vez. Ele me disse que não saberia muito o que fazer se tivesse uma filha pequenininha e precisasse levá-la ao banheiro. Entra ele no feminino ou leva ela no masculino? Nunca tinha pensado nisso.
Então, quando vi "banheiro familiar" lá no shopping, pensei: hm, por trás dessa administração de shopping também bate um coração. "Também bate um coração" é uma expressão pra dizer que alguém pensou com a cabeça e deu respostas efetivas para a vida real.
Mas esses tempos também vi no mesmo shopping uma placa com "normas de comportamento". E lá diz que não podem circular no local grupos de cinco ou mais pessoas. Por segurança e tal. Aí eu pensei numa família, pai, mãe, um filho quase adulto e sua namorada, outro filho(a) adolescente, pensei nessa família-feliz-propaganda-de-margarina sendo abordada e gentilmente convidada por um guarda do lugar a dispersar. Tipo afastar um pouco, você e você mais à frente, vocês mais atrás. Faz de conta que não são um grupo, ok?
Lá no shopping só se pode ser família no banheiro.

*

Com a tal da crise, todo dia quebra um banco no mundo. Aliás, como tem banco no mundo né? Xszahfdysrth quebrou. Ah, tá, nem sabia que existia. E aqui, bom, aqui os bancários estão em greve. (?!?!?) Não parecem dois fatos de mundos, eras completamente diferentes? Parecem que não são contemporâneos.

*

As pessoas, a maioria: "Teatro?"
Eu: "TRIatlo. TRI."
Ai meus sais...
Que nem contou a guria da seleção de softbol que jogou no Pan: quando ela dizia "softbol", as pessoas devolviam "Só futebol?".

3 comentários:

Laurinha disse...

tia...!!
Muito interessante teu comentário sobre o"banheiro familiar" e as normas de comportamento,já tinha reparado o quadro do Praia com suas normas de convivência(?).... caso você não saiba isso foi criado a pouco tempo e por duas razões: a primeira tem relação com os EMOS, que andavam em grupo "fazendo não sei o que..." ; a segunda porque em dias de jogos do inter ou de algum evento envolvendo "povão" - não rebaixando o Internacional - o pessoal vinha em bando para assaltar as lojas...
é triste, não acha??


Ah dá uma olhada no meu blog, fiz um texto que gostaria da tua opinião.. bjus!!

Fernanda Souza disse...

Interessante! nunca tinha pensando nesse banheiro familiar aí... e essa degrupo tinha visto, mas não tinha pensado por esse lado. Em compensação no domingo, não andam grupos, mas parece arrastão dentro daquele shopping. Dá até medo.

Adriana Schnell disse...

Uma vez mandaram eu parar de beijar meu namorado...foi no Iguatemi...ao final da descida da escada rolante...eu tinha uns 16...imagina se eu tivesse levado a sério...

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio