06 outubro 2008

Forrest Gump

Dean Karnazes em Porto Alegre.
Meia dúzia de gente pra assistir a conversa dele na abertura do Mercovida, sexta-feira.

O que pareceu fazer sentido:
"Corro porque gosto de correr".
"Já tive muitos treinadores. Eu costumo dizer: ouça todo mundo, não siga ninguém."
"Como eu consigo? Assim. (ele troteia no palco) Um passo depois do outro."
"Quando sinto dor, tento não pensar no que está por vir. Não penso nos quilômetros que estão pela frente, penso apenas em uma perna depois da outra."

O que pareceu não fazer sentido:
"Nunca tive uma lesão."
"Eu durmo quatro horas e é suficiente. Vou dormir bastante quando morrer (risos)."
"Minha alimentação? Sea/ee food. Que pode ser frutos do mar ou... eu vejo (see) comida e como."

Ok, eu não esperava muito da palestra. Só queria ir pra sentir a energia do cara. Me pareceu muito simples, muito tranqüilo e nada deslumbrado. Camiseta, bermuda e tênis.
E ver se ele era de carne e osso. Ele é. Carne não, músculos. Isso que ele estava relaxado! Embora miudinho, um corpo muito harmoniosamente e naturalmente definido (apesar da impressão de retroversão da pelve). Panturilha (gastrocnêmio, hahah, adorava esse nome na aula de anatomia) que dá para ver olhando o cara de frente. Definição de músculo na canela! Não é para qualquer um... E a coxa tb. É normal os músculos definidos próximos ao joelho, certo? Nele, é a coxa inteira. Dava para estudar anatomia nele como nos cadáveres lá do laboratório. Um corpo sem gordura, aparentemente, direto na fáscia.

De resto, foram umas piadinhas, historinhas engraçadas. Embora eu não tenha lido o livro dele, já conhecia a maioria, de ler reportagens.
Ah! Ele não gosta de correr em esteira. Ou seja, ele é muito humano, muito normal, né? hahahaha
Ah (2)! Ao chegar a Porto Alegre, ele passou pela Beira Rio, viu muita gente correndo e achou bacana. (eu corri lá à tarde, será que ele me viu no meu super pace??? heheh)
Ah (3)! Ele disse para todo mundo que, quando forem a São Francisco, na Califórnia, convidem ele para uma corridinha. Ele vai!

Acho que caminhar, só caminhar, pra ele deve ser muito estranho, né?

obs1: sim, tirei foto dele, mas sei lá o que aconteceu com esse celular aqui... Vou de google mesmo, tá?
obs 2: ah, ao vivo, ele não é tão... hmm... gatinho assim como na foto ali.

4 comentários:

André Cruz disse...

ahaha será que ele viu aquele pelotão de bike no sábado??tava bom demais..hahah

Lo disse...

André, ele pedala também!
Ele não faz reforço muscular em academia, essas coisas. Disse que faz outros esportes pra isso.
"Pedalar, ó, muito bom", ele disse batendo a mão na própria coxa.

Pelotão: sim! tava muito bom sábado, né? É sempre assim: véspera de prova todo mundo aparece pra mostrar serviço hehehehe

André Cruz disse...

Não seria o meu caso, pois estou ali "tomando laço sempre"..hahha, mas de fato a galera aparece mais, mas eu credito isso pelo fato de estarmos no início da primavera, pois passamos dois meses de baixo de muita chuva e para o pedal isso é pessimo.

Lo disse...

Sim, claro!
Eu quis dizer que a proximidade de uma prova deixa o clima diferente.
(fora o clima primavera-com-sol-sem-vento, que é mto bom)

e o Dean karnazes tava na esteira (!!?!? ok né....), não viu nada...rsrs

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio