22 outubro 2008

Sem foot nem head

Bacana é uma palavra mais legal do que a palavra legal.
Legal é legal. Mas bacana... bacana é... é... bacana é bacana.

Gostar do desafio de buscar e acertar a palavra, eis o vício/a mania de quem é do ofício de escrever. Eu, que escrevo há tanto tempo, seguido erro a palavra. E isso me .... (tô tentando acertar a palavra agora)... me incomoda. Não, não vou morrer por causa disso, mas incomoda. Porque sei que existe a palavra certa praquele buraco ali pra onde me levou o meu pensamento/meu sentimento. E quando você sabe que pode uma coisa, bem, você quer essa coisa...
Tem vezes que até me incomoda bem mais do que deveria, isso. Coisa de quem gosta de escrever... eu acho. As palavras têm poder. E o papel, como me disse um chefe uma vez, o papel (ele falava do jornal, claro), o papel aceita tudo. Perigo....
Acertar a palavra, como num quebra-cabeça (só tem uma peça praquele buraco ali), é uma arte. Tem gente tão artista nisso que pra acertar a palavra inventou uma - vide Guimarães Rosa, criador de várias.
Tem gente que acha que isso é bobagem. Tudo bem. Às vezes, eu tb acho. Nesse mundo, tem espaço pra todas as bobagens.
Ainda bem... isso não é legal?
Não. É bacana.

E viva os post sem foot nem head.

Nenhum comentário:

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio