18 fevereiro 2009

Um carnaval de post

Aqueles nomes compriiiiiidos de enredo de escola de samba parecem com títulos de monografia, neh? Ao menos as monografias dos cursos de comunicação. São bem parecidos: compriiiiidos, pra se fazer entender, o que não vai adiantar muito, juntando alhos e bugalhos, com resultado meio sem-noção, porque a gente se pergunta no final "tá e daí?".

E o Francisco José, hein? Vai fazer sua quinquagésima terceira matéria sobre os bonecos de Olinda. Tô com uma pena dele...

Esse não é um post para criticar Carnaval... acho mesmo que deve ser uma coisa meio lôca atravessar a Sapucaí, tipo experimentar uma outra dimensão, e isso é legal. Esse post é mais sobre jornalismo. 

Uma vez analisávamos as revistas femininas ao longo das décadas, e no grupo todo mundo se espantava, porque os temas eram mais ou menos os mesmos, apesar dos anos: a roupa certa pra usar não sei onde, dicas para enlouquecer seu marido/namorado, perca até 200 quilos em uma semana. Eu fiquei pensando o seguinte: não foram as revistas que não mudaram, foram as mulheres. 

Esse post não é sobre jornalismo, então...
É sobre o quê?



Nenhum comentário:

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio