26 fevereiro 2009

Show de Luzman

Sou um pouco atrapalhada na cozinha. Essa é uma fama que não corresponde 100% aos fatos, mas qual fama corresponde, neh? O fato é que é uma fama que eu alimento com algumas histórias, até para ver minha mãe rir. É bom fazer rir quem a gente gosta. 
Como na vez que eu fui lavar as folhas de alface pra uma salada (viu só a fama q eu tenho? Na hora de ajudar na cozinha, só me passam essa função...). Eu queria lavar tão bem as folhas que coloquei água quente, bem quente, nelas. Pra matar os bichinhos (que bichinhos neh? ah sei lah, os invisíveis). Quando vi as folhas murchando, me deu um desespero... 
Mas eu salvei algumas. Ninguém sentiu falta. As pessoas não comem alface, neh? É só pra decorar mesmo...
E, morando sozinha, já fiz cada uma também... Ainda bem que não tem câmeras na minha cozinha... Na minha casa... Quer dizer, eu acho que não tem... Aiii. Tipo Show de Truman. Adorei aquele filme, o único em que consegui aturar o chato do Jim Carrey. Será que as pessoas estão me assistindo? Já pensou? Show de Luzman. 
Como a cozinha é pequena, eu acabo fazendo ao mesmo tempo coisas de departamentos diferentes. Tipo... passar café e lavar a roupa. Um dia deu merda abrir o saco de sabão em pó perto do coador que passava o café. 
E teve aquela vez também que... bom, chega, esse post não vai acabar nunca.
Eu quero contar é que ontem eu e minha irmã compramos juntas os ingredientes para uma cheesecake, torta que adoro, pra fazermos lá na casa da mãe. Ela me passou a receita, e parte dela é parecida com um quiche que eu faço. Só que essa referência não adiantou de nada. 
Esqueci de assar a massa, que é base da torta. É que na hora de copiar a receita, pulei uma linha. Viu? Não dá pra pular linha em receita que nem a gente faz com texto chato, não dá.
(tu pulou alguma linha até aqui? aiiiiii. Pula essa, então.)
Daí que uma hora depois me dei conta do erro (minha irmã foi reler a receita, na verdade...) e eu quis salvar o negócio (bem q eu achei estranho ler "massa depois de esfriar"... mas esfriar o q?). Tirei o recheio (ou parte dele), tentei assar a massa mesmo assim, começou um cheiro de queimado, a minha irmã dizia "tira isso daí", eu meio desiludida, a minha mãe começou a chorar... hahaha, tah, não foi pela torta, deixa pra lá, só contei porque queria tentar montar a cena. Eu devia era ter montado a torta direito em vez da cena, neh?! Mas se fosse pra ser direito, ela não seria torta.
(aiiii)
É cheesecake, Loraine! Tah.
Aí, eu voltei pra casa e soube hoje que minha irmã montou a cheesecake depois que esfriou a massa. E olhem só: ficou ótimo. Minha mãe acha que eu devo errar sempre a receita agora.
Anota aí: cheesecake. Eu sei fazer. Quer dizer, não sei. Mas fica bom.


4 comentários:

Srta. PENÉLOPE disse...

...rsrs por isso q ADORO ser sua outra metade....ontem só faltou uma foto pra registrar essa tarde AGRADÁVEL em família...TE AMO, mana!!!!

André Cruz disse...

hahha...não consigo te imaginar "pilotando" uma cozinha, ou seja, fazendo uma comida interessante, mas tudo bem...quem sabe essa torta tenha realmente ficado boa...bom se a mamãe achou?...mas elas não são um bom parametro para elogiar, pois tudo que nós filhos fizemos é bom, nem sempre...Bjs

Anônimo disse...

naum gostou de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças?!

Lo disse...

bingo, Edu_rs
me pegou.
gostei sim. Se bem que eu gosto da idéia do Brilho Eterno... acho que gosto mais da idéia (q chega a doer de tão boa) do que do filme em si.
será q dá pra separar as duas coisas? sei lah...

**

André, puxa vida, magoei. hehe

**
Lyly, 1+1 = 4
;)

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio