05 novembro 2008

Obama é pop

Os EUA estavam escolhendo seu presidente desde, sei lá, ano passado? Com as tais prévias, obama x hillary e barará biriri (até então o incrível personagem McCain não tinha aparecido) - e a gente aqui fazendo q tava entendendo a dinâmica do negócio... (sim, sim, eu vou escrever sobre isso... hahahha, mas eu me acho né? uhuuu!! viva o b de bobagem)

falando em uhuuu, os comícios americanos são muito uhhuuu, né não? bandeirinhas, tudo padronizadinho, devia ter até cheerleader. Medo, medo.
daí eu lembrei do Chico Buarque dizendo aqui no horário eleitoral gratuito q queria estar em Porto Alegre pra votar na Maria do Rosário.... tsc tsc tsc. Ai, Chico, fala sério! eu queria ser americana para votar no Obama! hahahah, ok, já me contentava em estar no Rio pra votar no Gabeira!

mas, enfim, os EUA têm o primeiro presidente negro da história. Ou marrom. Ele mesmo q disse (esquece, Barack, nenhum jornal/mídia vai abrir mão de escrever/dizer negro).
eu rolei de rir foi do JN (tá, eu não rolei, foi força de expressão). O que aconteceu com o JN??? O que era aquilo de o Pedro Bial fazer um texto/crônica sobre os dois candidatos no maior estilo paredão BBB???!! Só faltou no final ele dizer "Se você quer eliminar o Obama, ligue xx xxx", "Se você quer eliminar o McCain, ligue XX xxx". E encerrou a matéria na segunda-feira com a música de Rocky, o Lutador. Meeeeudeus.

tá, tá, tá... já tô encerrando. peraí.

eu queria dizer que a vitória do Obama tem um "q" de Diretas Já. Um "q" de fim de regime militar. Será que neste momento tem uma fafá de belém made in USA cantando o hino em rede nacional, entre lágrimas? Lembra? Um "q" de caras-pintadas.
Um "q" de liberdade. Esperança? Seria isso? (aguardemos o JN desta noite...)
Q coisa... às vezes coisas nada a ver parecem muito a ver, vai dizer? (ou é só a gente "lendo" o fato com as referências das quais dispomos...)


obs.: depois do espetáculo obama x mcCain, me pergunto: onde é que a hillary tava com a cabeça de se meter nessa hein? E aquilo nas bochechas do mcCain é botox? Parece que tá de máscara... troço estranho. Já o Obama, com o rosto tão geométrico/anguloso, parece um boneco da Estrela. Tipo o namorado politicamente correto (porque negro/marrom) da Barbie. Tá, tá, fui.

3 comentários:

André Cruz disse...

hahahaha...tá muito engraçado esse teu post, mas eu ainda não consegui definir, qual foi o teu objetivo, enfim é bem por ai mesmo..No entanto, eu também queria muito estar por lá para votar nele, não só por ser NEGRO, assim como eu, ou marrom.hahah.Mas pelo simples fato de que alguém votou para uma mudança, mínima que seja. Felizmente ele tem 02 anos para fazer um bom papel, caso contrário tem outra eleição..é lá é assim mesmo..Bjs e OBAMA 08..

Lo disse...

oi, andré!
meu objetivo? sei lá hehehe
se tá engraçado, já tá ótimo!
:D

Pomada Elétrica disse...

sim. faltou uma fafá de belém. o clima é bem esse. hugs honey!!!!!!

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio