14 dezembro 2008

E vamos ver no que vai dar

Suspenderam os jardins da babilônia. A vaca foi pro brejo. O tecido deu de si. A velha subiu no telhado. A volta dos que não foram. A lua fora de curso. Água mole em pedra dura. E quando chegar a meia-noite, tem de pular sete ondas. Cada macaco no seu galho. E vamos dançar a noite inteira. O olhar 43, aquele assim. Com a faca e o queijo na mão. Não pisa na grama. Como vai você? Não tranca o cruzamento. Ommmmm. Desmarca a reunião. O cachorro com a cara no vento na janela do carro. Junta o cisco. Tira o pó. Que cor você vê? Não confunde as senhas. Tem pão velho? O copo d'água alcançado na curva. A pergunta da criança. Tira a mão daí. A noite em claro. Fecha os olhos e abre a boca. Abre os olhos e fecha as pernas. O mar de gente, o calor senegalesco, o próspero ano novo. Faz frio. Lágrimas de crocodilo. Para que pentes de pentear? Mágica e lógica. Um olhar que vale como um beijo. Um beijo que pode valer como uma transa. Uma transa que não vale um beijo seco no dorso da mão. O abraço que entendeu tudo. E ela falou que não é sempre uma questão de ganhar, mas de descobrir do que você é feito. E ele disse que crises testam convicções. E todos acharam um absurdo. Roeram o osso. Você está bem mesmo? E ele disse que não adiantava. E antes dele aquele outro disse que esperava que eu chorasse. Mais do que chorar, eu lhe revelei uma verdade. Ele gostou da surpresa. Vai chover. Sandra de Sá ou Tina Turner? www.nãotôpraninguém.com.br

O que quer dizer esse texto? Eu não sei.
Por que você leu até aqui? Não sei. O texto não tem fim. 

Não tô louca. Um texto triste não quer dizer que sou ou estou triste. Um texto engraçado/feliz não quer dizer que sou ou estou engraçada/feliz. Os textos são só textos.
É só uma vontade. Uma vontade maior, pra qual a gente solicita companhia. Como aquela frase na contracapa daquele livro do Galeano que eu não li. Uma frase que valeu por muitos livros. O garoto, embasbacado com a paisagem, pede ao pai: "Me ajuda a olhar".
É isso. 
Psss. Escuta. O tempo parou pra te esperar. Saudade do que não se ouve.

Um comentário:

sebastiao disse...

quero mais. e quero saber por que? por quê?

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio