12 dezembro 2008

Sem noção

Sempre que conheço uma Duda ou um Duda, penso: isso não quer dizer que ela/ele se chame Eduarda/Eduardo. Pode ser Loraine ou Loraino.
Duda é um dos meus apelidos. De casa. Uma porção de gente me chama de Duda - a maioria dessas pessoas é da família. Sei lá por que um dia minha mãe passou a chamar de Duda e Dadá as filhas gêmeas que ela queria que fossem Juliana e Daniele e meu pai colocou Loraine e Liliane. 
Lo, Lolo, Loluz, Lori, Lola, Duda, Dudu. Tenho alguns apelidos. Mas o mais certeiro deles é até meio recente. Ganhei durante uma viagem a trabalho para a Alemanha há três anos. 
Sem-noção. É assim que me chamavam os outros jornalistas. Só porque eu perdi o vôo de ida, só porque quase fui buscar meu passaporte na pista, na porta de uma aeronave Varig, só porque não levei casacos... só porque enfim... deixa pra lá. Mal sabem eles que o melhor da viagem foi justamente perder aquele vôo e ter de chegar sozinha a Frankfurt e depois a Munique arranhando muito no inglês e sem entender nadica de alemão. 
Minha chefe na redação na época gostou das histórias que contei de lá e adotou o "apelido".
- Ô, sem-noção, vem cá - dizia ela.
Esses tempos nos encontramos na rua. Parei na sinaleira, olhei pro lado e lá estava ela, a minha ex-chefe. Eu no jeep, ela num Scenic, eu acho.
Eu: "Beeeeeeella, olha pra mim!!!"
Ela: "LORAINE! O QUE TU TÁ FAZENDO NESSE JEEP? Mas é uma sem-noção mesmo..."
Rimos as duas.
Próxima sinaleira.
Ela: "Mas me diz uma coisa, e se chover?"
Eu (o jeep não tem capota): "Se chover, molha!"
Ela (arrancando o carro): "Sem-noção!!!"

Eu gosto desse apelido. Definitivamente, eu gosto de ser sem-noção.
Eu sou.
Gente muito esperta me cansa. E tá fora de moda.

***
Ok, agora chega de posts tão assim eu. Vou olhar pra fora nos próximos. Eles serão sobre esse tudo que nos cerca. Tem tanta coisa pra fotografar no mundo. Fotografar com um texto. 
Como diz aquela música (Cowboys Espirituais? TNT? Cascaveletes? Sempre confundi todo mundo.. sem-noção neh...):
"O mundo é maior que o teu quarto", garota.


4 comentários:

Srta. PENÉLOPE disse...

....rsrrs Vc é ESPECIAL justamente pq é SEM NOÇÃO!!!!hahahaa


ps: faltou Aí!!!!Dudinhaaaaaaaa!!!(rsrss sei q detesta esse!!!)

bjssssss

Lo disse...

bah, Dudinha... nem vem!
hehe

essa minha irmã é muito, mas muito exagerada!!!

Lúcia Brito disse...

Sem-noção, é?
E eu que achava a Kinder-Ovo-Woman tão certinha...

Lo disse...

Lucia!!
esqueci do apelido Kinder-ovo-woman!!!

mas ser certinha algumas vezes pode ser a coisa mais sem-noção do mundo, neh?

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio