18 abril 2008

Outdoor de novela

"Um gesto de carinho vale mais do que mil palavras bem preparadas. Te adoro. Queres casar comigo?"

Tem um outdoor com essa declaração aqui perto de casa. Letra caprichada, meio gótica, em preto, num fundão branco. Achei estranha a expressão "bem preparadas" para palavras, mas isso não é importante. Todo mundo entende o que o cara quis dizer...
Eu acho 'du caralho' conseguir dizer 'eu te amo' - que é o que o cara mais ou menos está dizendo. E se não é, ao menos pra ter colocado em prática a idéia do outdoor, deve ter bebido na mesma fonte que buscamos quando dizemos 'eu te amo'. A fonte da coragem.

Ao menos pra mim. Eu precisei de muita, porque eu nunca tinha dito. Talvez porque quando disse tenha sido a primeira vez e ainda não houve a segunda... sei lá... Eu acho que a coragem é recrutada quando o sentimento é puramente verdadeiro, independentemente das circunstâncias (e às vezes elas não são as ideais, como nos filmes ou nas novelas - e vc vai ficar esperando a situação ideal?).
Quando o sentimento É, não tem como mudar. Vc ignora, decide que não quer isso, que não adianta, etc etc, mas o sentimento segue lá, intocado, sem arredar um centímetro do lugar onde se instalou em vc. Porque a verdade é. Ela ignora as circunstâncias, a lógica, a razão e apenas É. Por isso, toda revelação da Verdade exige coragem. Porque a verdade desnuda algo ou alguém.

Voltando ao outdoor. O mais legal ali, eu achei, são os nomes dos personagens. A declaração é endereçada a Pilar. E quem assina é o (corajoso do) Fênix.

(Ok, mas o Fênix não disse 'eu te amo'. Ao menos, não publicamente... eu disse que é difícil!)

Fênix e Pilar. Nomes diferentes.
Se é para viajar, então vamos lá. Pilar vem do espanhol, e quer dizer fonte. Fênix é do grego, a lenda do pássaro que se queima todo numa pira (fonte? fonte Pilar?) e renasce das cinzas, ganhando a imortalidade da alma. Algo como isso, não sei ao certo.

Tudo com a Pilar agora... Fênix está "ardendo" nessa fonte (pira). E renascerá, seja qual for a resposta da Pilar, porque dizer a verdade, acredito eu, garante sobrevida a qualquer alma.

Ih, viajei.
:)

Seguinte: achei esse site aqui, sobre significados de nomes enquanto escrevia este texto. Não achei Loraine... :(
Só tem variações. Gostei mais dessas:
Loris (tem gente q me chama assim) - origem germânica, quer dizer "chama, flama".
Lokelani (adorei!! lo-ke-la-ni) - origem havaiana e quer dizer "bela flor".
Tem o Lora, o Lorena... enfim. Mas não tem Loraine.



Um comentário:

Pretto disse...

Bah, que texto lindo! saudades do teu blog!
Beijos e boas corridas, seja na chuva ou no entardecer.
Pretto

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio