13 setembro 2005

Auto-estima

Provavelmente por ser um ponto a ser melhorado em mim, me chamam muito atenção as manifestações de auto-estima das pessoas. No caso daquelas que têm isso alto (agora com L). Jogador de futebol, por exemplo. O cara vai lá faz o gol, corre para a câmera (só isso já seria uma prova de exibição suficiente, considerando que muitos deles correm para a câmera desviando dos colegas) e levanta a camiseta do time. Embaixo, uma outra, branca, hering qualquer, com alguma frase. Eu fico impressionada. Imagino o cara no vestiário, se preparando para um jogo sem favoritos, e pondo essa camiseta debaixo. Mais: imagino o cara encomendando a tal camiseta, dias antes do jogo (ou será que já tem um estoque prévio?). Ele tem no mínimo alguma convicção de que vai fazer o gol. É um exibicionismo premeditado! Não é muita segurança? Não é muita auto-estima? Tudo bem que o último que eu vi fazer isso foi o Tevez, né... e o Tevez é argentino, logo, tudo se explica... Mas e os outros?
***
Outra episódio de auto-estima aLta impressionante. Almoço freqüentemente num restaurante natureba, que abusa do minimalismo até, e eu gosto. Mas simplicidade não pode ser confundida com mau gosto. Nas paredes do lugar, há quadros horrendos. Nem de aula de educação artística na 4ª série sai coisa mais sem estilo, noção estética do que aquilo. Mas não são apenas decoração. A autora colocou à venda! Há meses! Olha, eu queria ter 1/4 de toda a auto-estima dessa "artista". E seria uma revolução na minha vida.

Nenhum comentário:

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio