24 setembro 2005

Dona (?) de casa

Eu odeio limpar minha casa, embora reconheça que a sensação, depois de tudo limpo e organizado, é muito boa. Pena que não dura, afinal, ter uma casa é para viver nela – e isso inclui bagunçá-la saudavelmente – e não para expor em algum salão da Casa&Cor. O fato é que sempre tenho algo para fazer – que escolho fazer – antes de começar a limpeza. E começar é tudo de que se precisa na vida, às vezes. Depois, só vai. Mas o que eu queria dizer aqui é que sou um pouco desastrada como dona de casa. E que não me importo com o puxador da geladeira quebrado, nem com o vidro da janela da sala meio fosco de tão empoeirado. E tenho pendurado no “lustre-ventilador” um pedaço de penugem laranja daquelas que se enrolam no pescoço em festa de Carnaval. Acho que é a coisa mais estranha que tenho na minha casa depois de uma baratinha de plástico fosforescente sobre a TV e um porta-retrato horrendo com uma foto em que aparecem só as minhas pernas e pés – com meias – sobre o sofá (o nome desse quase ensaio é “preguiça”).
Preciso comprar um tapete, limpar o aquário, lembrar a previsão do tempo para decidir onde pendurar as roupas que lavei e não deixar o gás aberto. Ah, as miudezas da vida, hein?!!

Nenhum comentário:

Bem juntinhas

Bem juntinhas
eu e a Búio